sobre meu trabalho

 

____________

 

"Pondo se no encalço da sua bem aventurança, você se coloca numa espécie de trilha que esteve aí o tempo todo, à sua espera, e a vida que você tem de viver é essa mesma que você está vivendo. Onde quer que esteja – se estiver no encalço da sua bem aventurança, estará desfrutando aquele frescor,  aquela vida intensa dentro de você, o tempo todo."  Joseph Campbell 

 

img_sobre_meu_trabalho_1.png

 

Dos Grãos de Areia aos Pixel

 

 

Meu estilo passeia pelo minimalismo, figurativismo e abstração, resultando em obras multifacetadas que buscam, ao mesmo tempo, serem singelas e evocativas. O meu processo criativo é movido pela emoção e pela intuição. Elementos da natureza e a música são as minhas maiores fontes de inspiração.

 

Não me privo de experimentar novas formas de expressão. Utilizo uma ampla gama de técnicas e materiais, do lápis aos pixels.

 

Os mosaicos, a música e a arquitetura são temas recorrentes em minhas criações e, de certa forma, refletem minhas paixões e influências, trazendo uma profundidade emocional às minhas criações.

 

Acredito na arte como um "meio de transporte", de transformação e de conexão humana.

 

Meus projetos frequentemente exploram temas socialmente relevantes, intentando transformar minhas observações cotidianas em imagens que possam sensibilizar o olhar.

 
07_thumbs_1500x600px.png

 

Em minha trajetória profissional,  criei capas e ilustrações para editoras como Santillana, Meio & Mensagem, Richmond, Positivo, Abril, Globo, Ediouro, Moderna, Saraiva, SM e Folha de São Paulo.

 

Como assistente de direção de arte, colaborei para o estúdio "Filme de Papel", responsável por premiadas animações, como o filme "O Menino e o Mundo", indicado ao Oscar de 2016.

 

Participei de mostras coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Santiago, Buenos Aires, Sarajevo, Lisboa, Porto e Xangai. Alguns de meus trabalhos já se encontram presentes em coleções públicas e privadas.

 

img_sobre_meu_trabalho_3.png