papéis fine art

 

____________

- Alta qualidade e longevidade -

img_papel_fine_art_02_PT_e_EN.png

O papel fine art é caracterizado pela alta qualidade e logevidade. Ele é um papel de ph neutro, composto por fibras naturais, como por exemplo algodão ou alpha celulose. Neles não são acrescentados branqueadores artificiais e normalmente possuem espessura e gramatura maior que os papeis comuns.

 

Estes tipos de papel possuem uma composição especial que garante a distribuição correta dos pigmentos na superfície do papel e proporcionam máxima qualidade.

 

Todos eles são fabricados com cuidados especiais e cada fabricante possui uma grande variedade de opções para os mais variados tipos de imagens, desde papéis lisos ou com textura, foscos/matte, passando pelos semi-brilhantes/semi-gloss, brilhantes/glossy e até metalizados.

 

Os principais fabricantes são: Hahnemühle, Awagami, Canson e ILFORD.

 

Normalmente o papel fine art é feito a base de algodão ou alfacelulose, isentos de lignina, livres de ácido, com ph neutro, resistentes à luz e de longa durabilidade. Sem uso de gelatina ou outros derivados animais.

São fabricados com água pura, sem necessidade de tratamento químico e naturalmente resistentes contra fungos e bactérias.

 

Os diferentes tipos de revestimentos (espécie de camada protedora) determinarão as características do acabamento do papel: fosco, semi-brilho ou brilhante. Temos opções de papéis lisos ou com textura.
 

A escolha do papel é bastante pessoal e cada trabalho pode, ele mesmo, demandar um determinado tipo de suporte.

 

Alternativamente, em fine art, também temos a possibilidade de impressão em canvas (tecido), que também pode ter acabamento fosco, semi-brilho ou brilhante.

 

- Certificação -


Os papéis, sejam eles de fibras de algodão, koso ou semelhante, assim como as tintas de pigmento mineral precisam ser certificadas e normatizadas.

 

img_papel_fine_art_01_PT.png
img_rolos_papeis_agawami_1500px.png
img_top_arquitetos.png

Tamanho das folhas de impressão

tamanhos-formatos-de-papel-A1-A2-A3-A4-A5-A6.png